sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Faltam praticamente uma hora pra eu te encontrar na igreja, e me dói pensar que não serei a de branco lá em cima do altar te esperando. Me machuca pensar que não será comigo que você estará disposto a passar o resto dos dias de sua vida. E me tortura saber que eu não poderei fazer nada para reverter, nem mesmo na hora do “fale agora ou calasse para sempre”. Porque seria injusto da minha parte ir te falar tudo o que eu sinto na ultima hora, quando eu tive todo o tempo do mundo. Porque seria egoísmo demais da minha parte estragar o seu momento, por causa de sentimentos estúpidos que nem sequer são recíprocos. Porque eu sei que, apesar de doer mais do que qualquer outra dor emocional ou física… Eu me contentarei por te ver feliz, mesmo que não seja ao meu lado. Mesmo que eu a ache tão insuficiente pra você. Mesmo que ela seja tão ingenua e imatura perto de você. Porque todas as vezes que você me disse que ela te conhecia e te entendia tão bem… Foi eu que estava contando, ou se assim for melhor, ensinando os seus gostos e manias, seus costumes e suas preferências. Porque de verdade? Sou eu quem te conhece, e conhece cada detalhe e defeito seu. Sou eu quem reconhece todas as suas qualidades. Sou eu quem sabe de todos os seus planos e segredos. E é pra mim que você me ligava todas as noites pra contar sobre o seu dia, seus problemas ou somente pra jogar conversa fora. Foi pra mim que você contou primeiramente quando se apaixonou por ela… E mesmo que doesse saber, eu sempre te apoiei e quis somente o melhor pra você, mesmo quando era o pior pra mim. Mas afinal, do que adianta, não é? Saber exatamente tudo sobre você, quando isso não significa nada para pelo menos ser uma chance de ter pra mim. Quando outra pessoa qualquer pode chegar na sua vida e tomar conta de você, sem ao menos saber o seu sobrenome. E adianta menos ainda ficar pensando e repensando nisso tudo, quando em menos de uma hora eu vou ter a prova viva de que perdi totalmente você - como se alguma vez na vida, eu tivesse tido pelo menos um pedacinho […]
E me desculpe, meu bem. Desculpe por não estar presente em um dos melhores momentos da sua vida. Me desculpe por não ter coragem de entrar nessa igreja e poder estar feliz igual o resto dos convidados. Me desculpe se neste momento, eu estou desviando a igreja e pegando o primeiro avião pra fora do estado. Me desculpe se estou saindo da sua vida assim agora e…
— É… Oi. - Ao vê-lo ali, eu pisquei intermináveis vezes… Eu só posso estar sonhando, só posso estar sonhando!
— Ma… Mas o que você tá fazendo aqui? Você tem um casamento agora. Você tá atrasado, anda logo! - Ele era maluco ou o que? 
— Calma, apressadinha. É tão ruim minha presença aqui? - ele solta uma risada. Ah… Aquela risada, que ao meu ouvido era melhor do que qualquer outra música.
— Não, não é isso. Mas é que eu saiba, quem costuma se atrasar são as noivas, não os homens. - Mas que diabos ele estava fazendo aqui? Perdendo o tempo? Ainda… Comigo?
— Então quer dizer que atrasos em casamentos são permitidos apenas para mulheres? Não sabia disso, da próxima vez eu me informo… - Eu o interrompi.
— Você deveria parar de fazer piada e ir andando, antes que eles pensem que você desistiu e… Não se faz isso com a noiva, ela pode chorar. - Quis entrar no senso de humor dele, não deixar transparecer que estava feliz por estar aqui ao invés de estar lá.
— Sim, realmente não se faz. Nem com ela e nem com os convidados. Aliás, ela e o lugar estavam lindos, admito. Mas, faltava algo… - O que ele está querendo dizer? Por Deus! Só pode estar bêbado. 
— Falta o que, afinal? Olha a hora, Felipe. Para de ficar dando reviravoltas no assunto e anda logo!
— Estava faltando você, Luiza. - Aquelas palavras me congelaram por um momento, borboletas no estômago não chegavam perto do que eu estava sentindo. 
— O… O quê? Você parou o casamento só por que eu não estava lá? Você tem noção do que você fez? Eu… Eu ia aparecer por lá, só me atrasei e… - Agora foi ele que interrompeu.
— Não SÓ por que você não estava lá, Luiza. Estar diante daquele de todas aquelas pessoas, estar diante dela e principalmente estar sem você, me fez perceber a burrada que eu estava fazendo. Me fez perceber que na sua ausência eu perco completamente o rumo, e é na sua presença em que eu me acho e me sinto bem, completo. Me fez perceber que não era ela que eu amo, que ela era apenas mais um desses relacionamentos precipitados que sempre acabam em arrependimento e separação. Pude perceber que no sorriso dela estava faltando algo, algo que eu só acho apenas em um. E depois de perceber essas e outras tantas coisas, eu percebi o principal. Que a pessoa que eu realmente amava, não estava ali. Ela estava em qualquer outro lugar dessa cidade menos ali. E vi que ela estava à três quarteirões do local onde eu estava. Vi que ela estava com os olhos cheios de tristeza mas com a boca cheia de mentiras. Porque eu te conheço, Luiza. Te conheço muito mais do que você me conhece. E lamento tanto, mas tanto por ter percebido tudo isso bem agora. Por, ter desperdiçado tanto tempo enquanto quem eu amava estava do meu lado há mais tempo ainda, por… - Aquelas palavras foram o suficiente. O suficiente pra me fazer sentir um turbilhão de emoções em apenas minutos, que eu nunca serei capaz de explicar. Foram o suficiente pra me desmontar e me consertar no mesmo minuto e se, eu escutasse mais uma palavra vinda da boca dele, mesmo que fosse a melhor coisa que eu pude escutar na minha vida… Eu juro, juro que morreria ali mesmo, de tanto sentir, de tanto estar feliz. Por um segundo achei que estava sonhando, que me droguei a caminho da igreja e nem me dei conta. Mas no outro me dei conta de que era mesmo realidade. Era possível um coração bater tão rápido assim? E sem ao menos pensar eu o beijei. Beijei com tanta intensidade que eu pude sentir o impacto que tinha causado. O beijei com a intensão de nunca mais soltá-lo. O beijei descontando toda a vontade que senti durante todos aqueles tempos que eu estava engasgada com esse sentimento. O beijei para cessar aquele momento, aquele momento que por mim ficaria congelado. 
— Eu te amo, pequena. Eu te amo. (ineed-a-superhero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Liga das Florestas